Game Retro – 3 Clássicos do ARCADE
- Augusto
- 23 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
APC – Indica Game Retro – 3 Clássicos dos ARCADES ou Fliperamas como chamávamos, jogos que marcaram a juventude em uma época que game so se via em bares, casas de maquinas (fliperamas) e shoppings e mesmo assim quem viveu essa época sabe que foi a época de ouro dos arcades, os verdadeiros papa ficha, veja essa nossa indicação!
· Fighter's History
· Cyber Police ESWAT
· Final Fight
Fighter's History é um jogo de luta arcade de 1993desenvolvido e publicado pela Data East . É o jogo inaugural da série Fighter's History . A principal característica única do Fighter's History é seu sistema de pontos fracos, que permite ao jogador atordoar temporariamente um oponente ao acertar repetidamente seu ponto fraco.
Fighter's History tornou-se famoso por ser alvo de um processo contra a Data East pela Capcom , que alegou que o jogo é muito semelhante ao seu título de sucesso, Street Fighter II , e como tal é uma violação de direitos autorais em sua propriedade. No entanto, o caso foi considerado a favor da Data East, pois o tribunal considerou que os elementos copiados eram cenas a faire , elementos necessários para retratar o cenário. O jogo foi posteriormente portado para o Super Nintendo Entertainment System em 1994, e seguido por uma sequência Karnov's Revenge para o Neo Geo .
Cyber Police ESWAT é um jogo de arcade do tipo shooter de 1989 desenvolvido e publicado pela Sega. Em 1989, a Sega lançou uma versão para o Mega Drive conhecida como ESWAT: City Under Siege. Os jogadores assumem o controle de Duke Oda, um membro da Força Policial Cibernética de Liberty City encarregada de encontrar e prender os criminosos mais procurados da cidade, e eventualmente desmantelar uma organização terrorista que planeja dominar o mundo.
Final Fight é um jogo eletrônico beat-'em-up side-scrolling originalmente lançado pela Capcom como um arcade em 1989, um dos jogos mais famosos para esse estilo de jogo. Foi o sétimo jogo lançado pela Capcom para seu sistema de arcade CPS-1 (CAPCOM System 1). O jogador assume um dos três "mocinhos" para tentar resgatar uma jovem mulher capturada pela gangue de rua chamada "Madmociad Gear", que coincidentemente é filha de Mike Haggar, um dos personagens que o jogador pode escolher e que também é prefeito da cidade em que o jogo se passa (Metro City). Quando o jogo foi oficialmente idealizado ele seria lançado como uma sequência para o jogo Street Fighter original, e se chamaria Street Fighter '89, mas o jogo teve o seu título alterado por causa da grande diferença de estilo entre os dois jogos (Mesmo assim o jogo possui ligações com a série Street Fighter, e junto com o primeiro jogo da série, foi os precursores da série Street Fighter da Capcom), partindo de um jogo de luta comum a um jogo de ação side-scrolling como Double Dragon ou Golden Axe. Final Fight foi portado para diversas plataformas, como o Super Nintendo e o Sega CD, desde o seu original jogo a base de moedas (nos fliperamas). Final Fight foi seguido por uma série de sequências que foram produzidas principalmente para o mercado de consoles domésticos (Super Nintendo) e alguns dos personagens do jogo iriam re-aparecer posteriormente em jogos da série Street Fighter.
Nosso Ponto de Vista: Quando conheci Fighter's History, ja tinha jogado Street Fighter 2, e para mim era uma copia inferior ao clássico, gostei mais desse jogo nas versões do SNES que ficou muito boa, ja o Cyber Police ESWAT , vi a primeira vez no Bar e jogamos e perdíamos muito rápido a ficha so os bons mesmo e que chegava longe, mas era um clássico divertido jogando com dois players, já Final Fight, esse lotava as casas de fliperamas e bar, e quando víamos alguém chegar até o fim que era muito demorado mesmo com uma ficha o cara era muito bom ou até poucas fichas, e só uma vez vi a maquina com 3 players muito bom, essa e a dica para os clássicos dos arcades que separamos para vocês!
Comments