top of page

Filme – Samurai X O Final

  • Foto do escritor: Augusto
    Augusto
  • 1 de jul. de 2021
  • 6 min de leitura

APC – Indica o filme Samurai X O Final, disponível na Netflix, sequência dos filmes da franquia Samurai X que e sucesso no Japão a muitos anos com os mangas e o animes, o sucesso dos filmes também conquistou muitos pelo mundo essa e nossa dica para quem curti, os outros filmes estão também na Netflix e na Amazon Prime reveja também

Samurai X O Final ou Rurouni Kenshin: The Final é um filme de ação japonês de 2021 dirigido Keishi Ōtomo . É baseado no arco final da série de mangá Rurouni Kenshin de Nobuhiro Watsuki , mas sua história é diferente do original. O filme se concentra no andarilho pacifista Himura Kenshin, que é levado a uma luta envolvendo vingança por Yukishiro Enishi . É o quarto filme da série de filmes Samurai X, após Samurai X: O fim de uma lenda, e foi seguido por um quinto Filme, Samurai X O Início.



Um homem Yukishiro Enishi que se aliou à máfia de Xangai - Wu Heishin , chega a Tóquio para procurar o ex-assassino Himura Kenshin . Depois de lutar brevemente contra a força policial na estação ferroviária, ele permite que o policial Saito Hajime o prenda, revelando no processo que ele foi o homem responsável por entregar as armas para o falecido Shishio Makoto. Enishi foi posteriormente libertado devido ao tratado de Xangai. Ele e seus aliados, todos rancorosos de Himura, lançaram ataques em Tóquio. Eles primeiro bombardearam o restaurante Akabeko, resultando em várias vítimas. Então, ele enviou um de seus aliados para destruir o Maekawa Dojo, e outro na casa do Chefe de Polícia, começa uma caçada a quem está fazendo isso, e por espanto de Kenshin trata-se de vingança do seu passado.


Planos para outra sequência foram revelados pelo Daily.co.jp em 4 de setembro de 2017, em conexão com a quebra de contrato da atriz principal Emi Takei devido ao seu casamento com o membro da banda Exile Takahiro , bem como sua gravidez.

Esta quarta entrada foi produzida no mesmo período de tempo com a quinta entrada. O filme começou a ser rodado em 4 de novembro de 2018 e terminou em 28 de junho de 2019. As filmagens em grande escala por mais de 7 meses foram realizadas em 43 locais em todo o país, incluindo Kyoto, Nara, Shiga, Mie, Hyogo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi , Saitama, Shizuoka, Osaka e Nagano. Utilizou um total de 6.000 extras.

O tema principal da Final é como Kenshin viverá no futuro. Satoh afirmou que foi importante para o filme encerrar a luta contra o limite, no que diz respeito à redenção de Kenshin. Ele afirma ainda que o destaque é o modo de vida de Kenshin.


A banda de rock One Ok Rock forneceu a trilha sonora " Renegades " para o filme.

O filme estreou em 23 de abril de 2021 nos cinemas japoneses.


Rurouni Kenshin: The Final foi lançado na Netflix em 18 de junho de 2021, que incluiu uma versão dublada do filme.


A obra foi lançada em 480 telas em 362 cinemas em todo o país a partir de 23 de abril de 2021. Devido ao estado de emergência, 63 prédios em Tóquio, Osaka, Hyogo e Kyoto foram fechados a partir do dia 25 (* 64 no total de 26 e 67 em total de 27). Apesar disso, a receita de bilheteria de mais de 535 milhões de ienes (mais de 371.000 espectadores) foi registrada nos primeiros dois dias, tornando-se a primeira bilheteria de final de semana em uma categoria de filmes de ação lançada este ano.

O filme arrecadou 745 milhões de ienes (aproximadamente US $ 6,9 milhões) nos primeiros três dias de exibição.



Todos os cinco filmes da série Rurouni Kenshin serão exibidos no 24º Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF), que será realizado de 11 a 20 de junho de 2021. Rurouni Kenshin é a primeira série japonesa de live action convidada a ser exibida na franquia de filmes Seção no Festival Internacional de Cinema de Xangai, que foi criado em 2016, enquanto apenas franquias de blockbuster de Hollywood foram convidadas antes. Esta foi também a estreia internacional de The Final and The Beginning .


A série apareceu pela primeira vez como um par de pequenas histórias publicadas de forma esporádica, ambas são intituladas Crônicas de um Espadachim da Era Meiji publicadas entre 1992 e 1993 na revista Weekly Shōnen Jump Special da editora Shueisha. Em 1994, Watsuki criou uma versão definitiva que foi publicada na Weekly Shōnen Jump e concluída em 1999, na qual a série de anime é baseada. O mangá consiste de 28 volumes encadernado (ou 28 tankōbon). Em 2000, foi lançado Yahiko no Sakabatō (A Sakabatou de Yahiko). Essa história, não inclusa na coleção de tankōbon, foi publicada apenas no Japão e no Brasil, e mesmo no país de origem permanece inédita como encadernação. No mangá a história de Kenshin é dividida em três grandes sagas: Tóquio, Kyoto, e Jinchuu (Justiça dos Homens). Das três apenas a Jinchuu não foi animada. A série de TV, que se passa durante os primeiros anos da Era Meiji e mostrando o começo de um romance entre Kenshin Himura e Kaoru Kamiya. De um total de 95 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-95) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.


Em 2006 foi lançado o episódio 96 ou complemento do 95, que consiste em uma faixa de três minutos, onde aparece Kenshin no jardim do dojo refletindo e Kaoro cochilando na varanda, depois vem uma segunda cena que se passa alguns anos depois, onde aparece Kenji (filho de Kenshin e Kaoru) brincando no jardim enquanto Kenshin e Kaoru (com a aparência mais madura) o observam sorrindo. Sendo essa faixa a última cena do anime e fim definitivo da história. Um filme Animação (Rurouni Kenshin: Ishin Shishi e no Requiem), o qual mostra a história de Takimi Shigure.


Em julho de 2010, o site tokyohive mencionou um boato de que Nobuhiro Watsuki iria realizar um filme live-action baseado no mangá de Rurouni Kenshin. E que Takeru Sato iria assumir o papel principal, interpretando "Kenshin Himura." Depois de um tempo, o rumor foi confirmado. Em 28 de junho, foi confirmado que o filme live-action (filme) Rurouni Kenshin - O Filme seria lançado em 2012, e de fato seria estrelado por Takeru Sato. Keishi Ōtomo (o diretor principal da "Ryomaden") dirigiu o filme, a empresa de produção foi a Warner Brothers. Em 2014, foram lançadas duas sequencias: Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno e Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen. O DVD Rurouni Kenshin - O Filme, conta com 3 áudios: Original Japonês, Dublado e Dublagem original do Anime, além da legenda.



Existem dois jogos sobre Rurouni Kenshin lançados para Playstation. O primeiro é Rurouni Kenshin: Ishin Gekitouhen,lançado em 29 de novembro de 1996. Já o segundo Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Juuyuushi Inbou Hen foi lançado em 18 de dezembro de 1997. Rurouni Kenshin: Ishin Gekitouhen é um típico jogo de luta, Você assume o controle de vários personagens da série para lutar contra outros personagens. Tanto Kaoru quanto Saito são personagens secretos. Zanza (não confunda com Sanosuke) é meio que um personagem secreto você deve aperta o botão "select" em Sanosuke para usa-lo. Você irá progredindo por seis estágios até chegar na luta contra Shinomori Aoshi. O game se baseia no primeiro encontro entre Aoshi e seu grupo e Kenshin. Um dos pontos fortes do jogo são várias partes do anime que são mostradas no decorrer da aventura.


Kenshin, Kaoru, Sanosuke e Saitou também aparecem no jogo Jump Super Stars, para Nintendo DS, que reúne vários personagens marcantes na trajetória da revista Weekly Shōnen Jump. Dos quatro, somente Kaoru é um NPC (personagem não-controlável).

Em 2006, veio a ser lançado um novo jogo, desta vez para Playstation 2 com o nome de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan:Enjou! Kyoto Rinne, baseado na saga de Kyoto. Este jogo foi o último trabalho do seiyū Hirotaka Suzuoki antes deste falecer devido ao câncer.


Um novo jogo em 2010 foi confirmado, com o nome de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Saisen, em comemoração aos 15 anos da série. O título se revelou um game de luta, foi lançado para PSP e conta com personagens de toda a franquia.


Nossa Analise: filme fantástico igual seu antecessores, muita ação, tem parte que e explicação da história, esse pode ser um pouco mais complexa que os demais, mas entrega ação do terceiro ato incrível, como vem da base dos mangas e animes, deixa claro os personagens vilão e os aliados do principal do filme, essa e nossa dica para quem gostou dos outros pode ver sem medo que você vai se diverti também!


Commenti


bottom of page