Game - 34 anos de Double Dragon
- Augusto
- 28 de abr. de 2021
- 7 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2021
APC - Comemoração games, 34 anos de Double Dragon, sucesso dos Árcades que conquistou uma base gigante de fãs até hoje, jogo clássico teve varias versões para os vídeo games caseiro, e não é um jogo fácil não e um papa ficha sem duvida!
Double Dragon em japonês Daburu Doragon é um jogo de vídeo game beat 'em up de 1987 desenvolvido pela Technōs Japan e distribuído na América do Norte, Europa , Sudeste Asiático , Hong Kong , China continental e Taiwan pela Taito . O jogo é um sucessor espiritual e tecnológico do anterior beat 'em up da Technos, Nekketsu Kōha Kunio-kun (lançado fora do Japão pela Taito como Renegade ), mas introduziu várias adições, como jogabilidade cooperativa para dois jogadores e a habilidade de se armar com a arma de um inimigo após desarmá-lo.

Double Dragon é considerado um dos primeiros exemplos de sucesso do gênero, resultando na criação de duas sequências de fliperama e vários spinoffs, além de inspirar outras empresas na criação de seus próprios beat 'em ups.
Originalmente um jogo de arcade , versões caseiras foram lançadas para o NES , Master System , Atari 2600 , Atari 7800 , Atari ST , Amiga , Amstrad CPC , Commodore 64 , Game Boy , Genesis / Mega Drive e Atari Lynx , entre outras plataformas durante a série altura de popularidade. Um remake intitulado Double Dragon Advance foi lançado para o Game Boy Advance em 2003.

O jogador assume o controle do artista marcial Billy Lee, ou seu irmão gêmeo Jimmy (também conhecido como Hammer e Spike nos materiais complementares para o lançamento do fliperama americano), enquanto eles lutam para entrar no gramado da gangue Black Warriors para resgatar A namorada de Billy, Marian. O personagem do jogador tem um repertório de técnicas de artes marciais que pode executar usando o joystick e três botões de ação (chutar, pular e socar) individualmente ou em combinação. As técnicas variam de socos e chutes básicos a ataques mais elaborados, como projeções e golpes de cotovelo. Ao jogar com outro jogador, um pode agarrar um oponente por trás, permitindo que o outro ataque desimpedido; alguns inimigos podem fazer o mesmo com os jogadores. O jogador começa o jogo com um certo número de vidas extras e um medidor de vida que se esgota à medida que o jogador é atingido, e deve completar cada estágio dentro de um limite de tempo. Uma vida é perdida se o medidor de vida ou cronômetro chegar a zero, ou se o personagem do jogador cair da parte inferior da tela ou em um buraco, rio ou leito de espinhos.
Certos inimigos carregam armas brancas, que podem ser arrancadas de suas mãos e apanhadas para usar contra eles. As armas disponíveis incluem tacos de beisebol, chicotes, facas de arremesso e dinamite; além disso, pedras, tambores de óleo e caixas podem ser encontrados em certos lugares.
Os jogadores encontram sete tipos diferentes de inimigos durante o jogo; com exceção de Linda e Willy, todos têm duas cores de pele diferentes.
A versão original de arcade foi bem recebida no lançamento. Na edição de agosto de 1987 do Commodore User , Ferdy Hamilton deu notas de 9 para gráficos, 7 para som, 9 para resistência, 10 para resistência e 9 para valor, com uma pontuação geral de 9 em 10. Ele observou o jogo popularidade, afirmando que levou "cerca de meia hora para chegar perto dele no meu fliperama local " e "uma breve olhada nos fliperamas do West End confirmou" que " Double Dragon está definido para ser um grande jogo de moedas (fichas) Ele afirmou que "não é um jogo fácil de jogar inicialmente" e requer "cérebro e força", descreveu os gráficos como "excelentes, o manuseio também", e afirmou "a variedade de ações, locais e inimigos fazem deste um verdadeiro estado da batida arte 'Em up, séculos além daqueles velhos jogos de Kung Fu que ainda maca as arcadas". ele concluiu que ele seja "um forte concorrente para batida mais quente 'em up ainda". Na edição de julho de 1987 da Computer and Video Games , Clare Edgeley descreveu as "lutas de rua sórdidas" como "uma grande diversão quando você tem coragem" e "se você conseguir se controlar". Ela concluiu que "todos os ingredientes existem para algo realmente viciante, estilo de artes marciais chutá-los em pedaços ". Na edição de outubro de 1987 da Crash, o crítico Tony o descreveu como "o melhor jogo desse tipo" e "totalmente viciante", concluindo que é "depravado, doente, sanguinário, violento - e eu adoro isso!" Na edição de novembro de 1987 de Your Sinclair , o revisor Peter Shaw afirmou que se "você gostou do Taito's Renegade , você vai brincar com o Double Dragon ", descrevendo-o como "uma briga de rua derrotou-os, mas muito mais desagradável", com sprites "muito maiores do que os do Renegade , o que aumenta o realismo", e "efeitos sonoros horríveis", concluindo que é "grande coisa e realmente bom valor, mesmo por 30 p cada".
A recepção crítica das versões caseiras variava dependendo da qualidade das conversões . O porte do Master System foi bem recebido, incluindo críticas positivas de Computer and Video Games , The Games Machine , e Mean Machines Sega . A versão do NES também foi bem recebida, incluindo uma crítica positiva da Computer and Video Games .
As versões para computadores domésticos receberam críticas mistas. A Computer Gaming World notou que as limitações de um joystick faziam com que as portas IBM e C64 usassem menos movimentos do que o arcade, a porta C64, em particular, sendo "uma sombra pálida do original". Compute! afirmou que a versão Commodore 64 adicionou um modo de dois jogadores, mas faltou alguns recursos de arcade, como objetos em movimento, escalar a maioria das escadas e animação detalhada. A versão Mega Drive também recebeu críticas mistas; Mega colocou o jogo em # 10 em sua lista dos 10 piores jogos Mega Drive de todos os tempos.
Double Dragon foi listado entre os melhores videogames de todos os tempos , por publicações como Electronic Gaming Monthly , Empire , e Game Informer , bem como sites como o G4 , GameSpot , GamingBolt , Killer List of Videogames , NowGamer , e Yahoo!
No Japão, a Game Machine listou Double Dragon em sua edição de 1 de julho de 1987 como o gabinete de fliperama de maior sucesso do mês. Ele passou a ser o terceiro jogo de arcade de mesa de maior bilheteria de 1987 no Japão. Nos Estados Unidos, a Taito ganhou mais de $ 20 milhões ( $ 45 milhões ajustados pela inflação) com as vendas de máquinas de fliperama na região, a partir de 1989 . Na Europa, foi o jogo de arcade de maior bilheteria nas paradas de arcade Deith Leisure do Reino Unido por dois meses em 1987, de julho a agosto.
A Toys "R" Us relatou que a versão NES de Double Dragon se esgotou nas primeiras duas semanas à venda nos Estados Unidos, onde foi o jogo mais vendido em julho de 1988 . A versão Atari 2600 da Activision vendeu quase 500.000 cartuchos , tornando-se um dos jogos mais populares do Atari 2600 no final de sua vida útil. No Reino Unido, Melbourne House 's ZX Spectrum e Commodore 64 portos liderou as vendas de software gráfico no final de 1988, e Mastertronic ' sportas de jogos de computador doméstico venderam 289.510 unidades no Reino Unido.
Double Dragon foi seguido por duas sequências de arcade: Double Dragon II: The Revenge em 1988 e Double Dragon 3: The Rosetta Stone em 1990 . Ambos os jogos também foram seguidos por várias versões caseiras. A Technōs produziu o quarto jogo da série intitulada Super Double Dragon , lançado para o SNES em 1992 . Em 1993 , um crossover , intitulado Battletoads & Double Dragon e apresentando personagens de ambas as franquias, foi lançado para várias plataformas. Também em 1993 , um jogo Game Gear da Virgin Games foi lançado com o título Double Dragon: The Revenge of Billy Lee . Billy e Jimmy também apareceram no jogo Super Spike V'Ball de 1990 para a NES . Os personagens de Randy e Andy no jogo de NES de 1989, River City Ransom, são baseados em Billy e Jimmy; no Japão, eles são conhecidos como Ryūichi e Ryūji e aparecem em jogos Kunio-kun posteriores também.
Outro jogo desenvolvido pela WayForward Technologies , Double Dragon Neon , foi lançado em 2012 para Xbox Live Arcade e PlayStation Network .
Double Dragon também gerou uma série de mídia relacionada nos Estados Unidos, que inclui um quadrinho de seis edições publicado pela Marvel em 1991, uma série animada de TV que durou duas temporadas de 1993 a 1995, que influenciou um filme de ação ao vivo em 1994 Por sua vez, a série animada e o filme inspiraram seus respectivos spinoffs de videogame, ambos jogos de luta. O desenho inspirou o Double Dragon V: The Shadow Falls , desenvolvido pela Tradewest , lançado em 1994 para o SNES e Genesis (também portado para o Atari Jaguar ); enquanto os personagens e elementos do enredo do filme foram adaptados em 1995A Technōs desenvolveu a versão Neo-Geo do Double Dragon .
Double Dragon é um dos videogames do mangá Rock'n Game Boy , de Shigeto Ikehara e publicado pela Comic BomBom de outubro de 1989 a dezembro de 1991.
Não específico para nenhum formato / sistema, o jogo original foi usado como pista no episódio de 2015 de Jeopardy! na categoria The Marian Kind no primeiro turno no dia 17 de fevereiro.
fonte das informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Double_Dragon_(video_game)
e veja essa matéria super legal do site Bajoga segue o link: BojogaDoubleDragon
e também vídeo do canal Holly Game Show do youtube sobre esse clássico segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=HfiHRqvE964

Nosso ponto de vista: Via primeira vez em uma casa de Fliper (Árcades) joguei e achei super difícil, e quem conseguia chegar longe e por que já estava acostumado com ele, mas para época o jogo era fantástico e foi um dos primeiros para depois vim clássicos como Final Fight, Capitão Comando e Golden Axe, mas as dos vídeo games caseiro foi as que eu mais me diverti na época jogando de dois principalmente o 3 do Nintendo que dava pra jogar com outros personagens, era muito legal, o de luta também do Neo Geo muito bom pra jogar fácil podíamos dar os golpes com qualquer botão uma coisa que nenhum outro jogo eu vi, mas que ajudou muito, aproveita esse clássico e divirta-se nos emuladores por que achar um Arcade desse e uma relíquia
Comments