Games - 30 anos de Battletoads
- Augusto
- 2 de jun. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2021
APC - Comemorações Games indica 30 anos de Battletoads, os sapos da pesada, quem jogo na época do NES sabe como era difícil esse game, já ganhos versões para outros consoles, apareceu em jogo de luta e teve nova versão para os vídeo games atuais, bora conferir essa dica!
Battletoads é um jogo eletrônico beat 'em up/plataforma desenvolvido pela Rare e publicado pela Tradewest. É o primeiro capítulo da série Battletoads e foi originalmente lançado em 1 de junho de 1991 para o Nintendo Entertainment System. Posteriormente, foi portado para o Mega Drive e Game Gear em 1993, para o Amiga e Amiga CD32 em 1994 (apesar do primeiro ter sido desenvolvido em 1992), e lançado com algumas mudanças para o Game Boy em 1993 na forma de Battletoads in Ragnarok's World.
No jogo, três guerreiros sapos humanóides espaciais formam um grupo conhecido como Battletoads. Dois dos Battletoads, Rash e Zitz, embarcam em uma missão para derrotar a malvada Dark Queen em seu planeta e resgatar seus amigos sequestrados: Pimple, o terceiro membro dos Battletoads, e a Princesa Angelica.

O jogo foi desenvolvido em resposta ao interesse na franquia Teenage Mutant Ninja Turtles. Recebeu principalmente críticas positivas após o lançamento, com os críticos elogiando os gráficos e variações de jogabilidade; no entanto, muitos críticos ficaram divididos quanto à dificuldade. Ele ganhou sete prêmios no Nintendo Power Awards de 1991 e, desde então, é conhecido como um dos jogos eletrônicos mais difíceis já criados.[1] Posteriormente, foi incluído na compilação retrospectiva do Xbox One de 2015 da Rare, Rare Replay.
O jogo é um beat 'em up de rolagem de plataforma, com vários elementos de corrida, escalada e percursos de obstáculos baseados em veículos. Os jogadores começam com três vidas cada vez que o jogo é iniciado, que são reabastecidas toda vez que o jogador continua após ser derrotado. O jogo não contém nenhum sistema de salvamento ou recursos de senha. O jogador tem um máximo de seis pontos de vida que podem ser reabastecidos comendo moscas. Embora os níveis de Battletoads variem muito no estilo de jogo, o jogo geralmente é apresentado como um "beat'em up", no qual os jogadores progridem derrotando inimigos enquanto evitam os perigos do ambiente.
Objetos do ambiente ou inimigos também podem ser usados como armas, como pernas de Walkers quebrados, bicos de corvos, canos da parede em Intruder Excluder, e mastros de bandeira da torre da Dark Queen.
O jogo passou por mudanças nos estágios iniciais de desenvolvimento e, em um ponto, foi originalmente intitulado Amphibianz. Bayliss originalmente projetou Battletoads como um jogo eletrônico com o tema Disney, no entanto, conforme o jogo gradualmente se tornava mais violento, Bayliss tomou liberdades extras para diminuir o tom e restringir todo o uso de armas no jogo, enquanto criava uma sensação de exclusividade para os personagens.
Poucos meses após o lançamento inicial na América do Norte em junho de 1991 para o NES, Battletoads teve um lançamento localizado em japonês para o Famicom, sendo distribuído no Japão pela NCS, em oposição à Tradewest. Esta versão apresentou vários ajustes de jogabilidade, o que resultou em uma experiência marginalmente mais fácil.
Em 1997, a Nintendo Power classificou a versão de NES como o 89º melhor jogo em qualquer plataforma Nintendo. Em 2010, UGO incluiu em seu "Top 25 jogos que precisam de sequências" também apresentando o nível Arctic Cavern na lista dos "melhores níveis de gelo". Topless Robot classificou Battletoads como a número um "menos terrível cópia de Teenage Mutant Ninja Turtles" em 2008, também nomeando-o como um dos dez melhores beat-'em-ups de todos os tempos em 2010 e como um de dez jogos eletrônicos que deveriam ter ganhado brinquedos em 2011. Em 2012, também foi listado entre dez "jogos eletrônicos clássicos que merecem um remake em HD" pelo Yahoo! News O GamesRadar classificou-o como o 18º melhor jogo de NES já feito, afirmando que "foi um jogo divertido mas o seu elemento mais notável foi a dificuldade". Jeremy Dunham, do IGN, listou Battletoads como o 40º melhor jogo de NES de todos os tempos.
O sucesso inicial do jogo levou a Rare a desenvolver várias sequências que mais tarde se tornariam parte da franquia Battletoads. Um jogo spin-off para Game Boy, também intitulado Battletoads, foi lançado pela primeira vez em novembro de 1991. Apesar de ter a mesma arte da caixa e título da versão de NES, o Battletoads para o Game Boy é um jogo separado na série, com diferentes níveis e mecânicas do original.
Duas sequências diretas, Battletoads in Battlemaniacs e Battletoads & Double Dragon, foram lançadas para vários consoles em 1993, com o último sendo colocado em 76º lugar na lista dos "Top 100 NES Games of All Time" do IGN. Battletoads Arcade foi lançado em 1994 com vendas medíocres e foi o último episódio da série.
Um episódio piloto de uma série de TV de Battletoads também foi produzido pela Canadian DIC Entertainment, em uma tentativa de capitalizar a popularidade das Teenage Mutant Ninja Turtles. O piloto foi ao ar originalmente em sindicação nos Estados Unidos no fim de semana de Ação de Graças de 1992, mas nunca foi escolhido como uma série completa.
Em julho de 2020, a Megalopolis Toys anunciou uma parceria com a Interplay para lançar uma linha de bonecos de ação de 6 in (15,2 cm) baseada nos jogos.
Um jogo para Xbox One, Xbox Series X/S e Microsoft Windows desenvolvido pela DLaLa Studios em colaboração com a Rare, lançado em 20 de agosto de 2020. Possui um multijogador cooperativo de sofá para três jogadores e gráficos de alta resolução desenhados à mão 4K 2,5D. O primeiro trailer de jogabilidade foi revelado na E3 2019.
Fonte das informações https://pt.wikipedia.org/wiki/Battletoads
Nosso Ponto de Vista: na época que joguei esse jogo era os momentos das locadoras, alugávamos e tínhamos o final de semana para chegar no final do jogo, era um jogo divertido mais difícil ao extremo, dava raiva, e alugávamos outras vezes e nada de chegar no fim, mas valeu muito a pena conhecer e bom saber que teve outras versões e até hoje continua saindo jogos, parabéns a essa franquia que amamos e odiamos também!
Comments