Games – 30 anos de Street Of Rage da Sega.
- Augusto
- 2 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
APC – Comemorações Games, 30 anos de Street Of Rage ou Bare Knuckle, jogo beat 'em up famoso briga de rua, veio na onda de Final Fight, Double Dragon e Tartarugas Ninja, sucesso nos anos 90 e que ajudou muito nas vendas do mega drive veja essa nossa dica!
Streets of Rage, conhecido como Bare Knuckle no Japão, é uma série de jogos eletrônicos de beat 'em up em side-scrolling, centrados nos esforços de vários heróis que tentam livrar uma cidade do domínio de um sindicato do crime. A trilogia original de jogos foi desenvolvida e publicada pela Sega para o Mega Drive nos anos 90, geralmente abreviado como SOR é um jogo eletrônico de beat 'em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. no Japão chegou no dia 2 de agosto de 1991nos Estados Unidos chegou antes em dezembro de 1990. É o primeiro jogo da série Streets of Rage seguido por Streets of Rage 2 (1992), Streets of Rage 3 (1994) e Streets of Rage 4 (2020). O jogo foi convertido para Wii em fevereiro de 2007, para iOS em julho de 2009 e para Android em 2017e desde então foi portada e relançada em várias plataformas.

Os jogos foram bem recebidos e foram relançados várias vezes tanto em compilações quanto em títulos independentes. A trilha sonora de electronic dance music dos jogos, assinadas por Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima, também foram muito aclamadas.
Três jogos da série foram lançados entre 1991 e 1994. O primeiro título, Streets of Rage, apresenta os quatro personagens principais, três jovens ex-policiais conhecidos como Axel, Blaze e Adam, e o Mr. X, um gênio do mal. É o único jogo da série que apresenta um ataque especial que derrota todos os inimigos que não são chefes na tela. Streets of Rage foi lançado para os consoles Mega Drive, Master System e Game Gear da Sega.
O segundo título da série, Streets of Rage II, teve uma nova música (influenciada pela club music no início dos anos 90) do compositor Yuzo Koshiro e do recém-chegado compositor Motohiro Kawashima, gráficos melhores e uma seleção maior de movimentos. Também apresentou dois novos personagens, Eddie "Skate" Hunter e Max Thunder (ou Sammy "Skate" Hunter e Max Hatchett em algumas regiões). Como o título original, Streets of Rage II foi disponibilizado no Mega Drive, Master System e Game Gear da Sega.
O terceiro título da série Streets of Rage, Streets of Rage 3, foi bem menos recebido do que seus predecessores. Apesar de algumas melhorias, foi visto como muito semelhante ao Streets of Rage II. Este título na série adicionou uma história mais complexa contada usando cutscenes. A versão ocidental lançada apresentou uma dificuldade maior, com outros elementos alterados ou censurados a partir da versão japonesa. A música, novamente composta por Koshiro e Kawashima, também foi criticada por ser radicalmente diferente da música dos dois primeiros jogos. Ao contrário dos dois títulos anteriores, Streets of Rage 3 estava disponível apenas para o Mega Drive.
Todos os três títulos foram relançados em diversas plataformas e compilações, incluindo Sonic Gems Collection e Sonic's Ultimate Genesis Collection, no Virtual Console do Wii e na Xbox Live Arcade.
Foi relatado que a Sega tentou trazer a série para o Saturn, e no início do ciclo de produção do Dreamcast uma demo provisoriamente intitulada Streets of Rage 4 foi feita pela Ancient. Mostrando um personagem similar à Axel lutando contra um grupo de inimigos. No entanto, nem o jogo para o Sega Saturn nem o para o Dreamcast, se concretizaram. A Backbone Entertainment apresentou mais tarde um novo Streets of Rage para a Sega, mas este projeto também acabou não prosseguindo.
Houve inúmeros projetos e remakes não-oficiais feitos por fãs, incluindo Beats of Rage e Streets of Rage Remake.
Em 2018, um quarto jogo da série, Streets of Rage 4, foi anunciado. O jogo foi desenvolvido pela Lizardcube e DotEmu, que anteriormente lançou o remake de 2017 de Wonder Boy III: The Dragon's Trap, junto com a Guard Crush Games.
Nosso Ponto de Vista: todos são grandes sucessos, pra mim o divisor de aguas foi o 2, por trazer novos golpes e novos conceitos para a franquia, divertido assim como foi Final Fight nos árcades a sega fez bem em trazer para o mega drive, vale a pena jogar até nos dias de hoje principalmente seu novo lançamento o Street of Rage 4 essa e nossa dica!
Comments