top of page

Game - Retro Arcade Bar do Bigode

  • Foto do escritor: Augusto
    Augusto
  • 19 de fev. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de mar. de 2021

A.P.C - Homenagem aos bares dos Bigode sempre existe um, em algum bairro, esse era o do parque novo mundo, a turma da rua gostava de jogar um street fighter 2' era de noite ou de dia, sábado e feriado, antes de um jogo de futebol na rua ou uma brincadeira, taco, mãe da mula, soltar pipa, jogar bolinha de gude, sempre dávamos um jeito de estar lá! curiosidade, personagens do game The King of Fighting com camisetas de times de São Paulo, ampliando a foto veja detalhes!

imagem original no link


Era nos anos 90 vivíamos na rua a maior parte do dia, nos divertíamos com o que tínhamos e o que não tínhamos, mas os amigos tinham ou nos dávamos um jeito, nosso game mesmo era um Fliper (árcade) e achávamos nos bares onde éramos menores de idade e não bebíamos, mas estávamos lá junto com os bêbados e junto com os fumantes e por aí vai, e era assim dessa forma que dávamos o nosso jeito e nos bairros sempre um bar do bigode.


Perto de casa tinha e era um que já era caminho para ir na rua aonde vivíamos eu e meus amigos, nos jogava bola, brincava de taco, bolinha de gude, pião e fora as brincadeiras como mãe da mula (sempre saia briga depois), rouba bandeira, queimada e outras que nem lembro o nome, mas que era divertido era, fora as risadas e os papos que tínhamos na nossa idade.


Mas o ponto aqui era o bar do bigode neste tinha uma Street Fighter 2 (e meio) aquela que podia jogar com os chefões e nesse lugar muitos só jogavam com o M. Bison, toda vez que ia ver quem estava jogando era os caras mais velhos pegando o M. Bison.


Naquela época encontrar a máquina (árcade) vazia era milagre para jogar demorávamos muito e as vezes ficávamos até tarde vendo os caras jogar e ia para casa já de noite, época que não tínhamos celular para nossos pais saber aonde estávamos, mas eles tinham certeza que íamos voltar para casa para jantar, e nessa época era café da manhã rua, depois almoço e rua de novo, aí as vezes lanche da tarde na casa de algum amigo ou ia direto e só voltava para casa para jantar.


No bar do bigode tinha briga de bêbados, música alta, discursões e as vezes ia mãe buscar filho nesses lugares mas era um point da época, lembro que depois modificaram a máquina (árcade) com a Street Fighter maluca que e conhecida como Street Fighter de rodoviária, super difícil mas tinha o personagem Guile que jogávamos e enchíamos a tela de magia o famoso alex fu (sonic boo) assim chegávamos no final e podíamos trocar para qualquer personagem assim víamos o final quem queríamos tem vez que jogávamos em dupla um ficava na alavanca e o outro apertando o botão e sentíamos uma equipe.


Segue essa homenagem aos bares do Bigode, se tinha na sua rua e se era assim você cresceu feliz, e os pais preocupados com os trocos de pão e o futuro dos filhos, hoje somos todos vitoriosos, pois sobrevivemos a agua da torneira, aos botecos do bairro, viver sem celular e fica na rua sendo menor de idade, muito diferente dos dias de hoje para os nossos filhos.


Comments


bottom of page