top of page

Games - Retrô antigos do PS2

  • Foto do escritor: Augusto
    Augusto
  • 15 de jun. de 2021
  • 4 min de leitura

Atualizado: 4 de ago. de 2021

APC - Indica, nossa seleção de games retrô, desta vez chegamos no console mais vendido da Sony que tem uma das maiores bibliotecas de jogos, extraordinários confere a indicação de 3 clássicos do Playstation 2 ou PS2, conferi em nossa dica.


· Good Hand

· Bully

· Shadow of Colossus

God Hand é um jogo eletrônico de ação beat 'em up desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom para PlayStation 2. O jogo foi lançado em 2006 no Japão e na América do Norte e em 2007 na Europa; foi relançando em 4 de Outubro de 2011 para o PlayStation 3 como um título transferível na PlayStation Network. God Hand foi dirigido por Shinji Mikami, designer mais conhecido por seu trabalho na série Resident Evil. Seu desejo era criar um jogo de ação focado nos "jogadores hardcore" misturado com uma grande quantidade de situações de alívio cômico. O jogo recebeu uma resposta geral levemente positiva dos críticos e vendeu apenas moderadamente logo após seu lançamento no Japão. A Capcom anunciou apenas alguns dias depois do lançamento norte-americano que iria dissolver a Clover Studio, fazendo de God Hand o seu último jogo desenvolvido.


O jogador toma o controle de Gene, um artista marcial que maneja uma das lendárias "God Hands" (Mãos Divinas, em tradução livre), um par de braços divinos que foram uma vez usados para salvar o mundo de um demônio chamado Angra. A jogabilidade combina elementos tradicionais do gênero beat 'em up com características únicas do jogo, como a gigantesca diversidade de ataques e movimentos especiais.


Bully é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar Vancouver e publicado pela Rockstar Games. Foi lançado em 17 de outubro de 2006 para PlayStation 2. Uma versão remasterizada do jogo, com o subtítulo Scholarship Edition, foi desenvolvida pela Mad Doc Software e foi lançada em 4 de março de 2008 para Xbox 360 e Wii e em 21 de outubro de 2008 para Microsoft Windows. Bully foi relançado para PlayStation 4 via PlayStation Network em 22 de março de 2016. Uma versão atualizada de Scholarship Edition, intitulada Anniversary Edition, foi desenvolvida pela War Drum Studios e foi lançada para Android e iOS em 8 de dezembro de 2016.


Situada na cidade fictícia de Bullworth, a história segue um estudante que reúne esforços para subir na hierarquia do sistema escolar. O mundo aberto permite que o jogador passeie livremente por Bullworth. O jogo é apresentado em uma perspectiva em terceira pessoa e seu mundo pode ser navegado a pé, com um skate, uma bicicleta ou um kart. Os jogadores controlam o adolescente James "Jimmy" Hopkins, um aluno involuntariamente matriculado na Bullworth Academy. Ele descobre que a escola está cheia de agressores e fica determinado a trazer a paz, tornando-se mais respeitado entre os grupos da cidade. Espera-se que Jimmy participe das aulas, que é um aspecto principal da jogabilidade. Em Scholarship Edition, um modo multijogador competitivo para dois jogadores permite que eles competam pela pontuação mais alta em diferentes classes.


Apesar da controvérsia inicial por sua violência esperada e conteúdo homossexual, Bully recebeu críticas positivas, com elogios direcionados às missões do jogo, narrativa, trilha sonora e personagens. No entanto, o jogo recebeu críticas por sua apresentação e glitches. A versão original de Bully vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e recebeu alguns prêmios de fim de ano.


Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SCE Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 2. O jogo foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. Ele foi dirigido por Fumito Ueda e desenvolvido pelo International Production Studio 1, também conhecida como Team Ico; o mesmo time de desenvolvimento de Ico.



O enredo do jogo se concentra em um jovem chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi", para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum dentro do gênero de ação-aventura já que não existem cidades e calabouços para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos Colossos para derrotar. Shadow of the Colossus foi descrito como um jogo de quebra-cabeças, já que a fraqueza de cada Colossus deve ser identificada e explorada para que ele seja derrotado.


Shadow of the Colossus é considerado como um título influente na indústria de jogos eletrônicos e um exemplo de um jogo eletrônico como forma de arte devido sua paisagem minimalista, jogabilidade envolvente e jornada emocional. Ele foi aclamado pela crítica e alcançou bons número de vendas em comparação com Ico, em parte devido a uma campanha de divulgação maior. A sua trilha sonora também foi amplamente elogiada. O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, projeto e qualidade geral. Shadow of the Colossus é também referenciado inúmeras vezes em debates sobre a qualidade de arte e perspectivas emocionais dos jogos eletrônicos. Hoje, é amplamente considerado como um dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos.


Uma versão remasterizada chamada The Ico & Shadow of the Colossus Collection desenvolvida pela Bluepoint Games, compilando ambos os jogos, foi lançada para PlayStation 3 em setembro de 2011, apresentando gráficos de alta definição, conteúdos anteriormente ausentes na versão norte-americana, troféus na PlayStation Network e suporte 3D. A versão remasterizada foi lançada separadamente no Japão. Um remake de Shadow of the Colossus foi lançado em fevereiro de 2018 como um exclusivo para o PlayStation 4.


Nosso Ponto de Vista: Playstation 2 esta no coração de muita gente, jogos marcantes, um vídeo game que sobrevive ate hoje sem duvida, esses 3 clássicos já joguei muito e outros até jogo ate hoje seja para os consoles mais novos ou ates mesmo para celular, God Hand a trilha sonora e marcante mesmo, Bully estilos de GTA muito bom, Shadow sem duvida um lindo jogo e muito gostoso de jogar, reveja esses clássicos essa e nossa dica!

Comentários


bottom of page