Livros - APC Indica 4 titulos
- Nicolly Pontes
- 1 de mar. de 2021
- 4 min de leitura
A.P.C. - Quando abrimos um livro uma nova realidade surge e podemos mergulhar profundamente em novas tramas... Nós do Algo Para Contar separamos mais 4 livros para que você possa se aventurar como nunca!
• O navio das noivas • Dom Quixote • O projeto Hades • Se houver amanhã
O navio das noivas
Jojo Moyes
Editora Intrinseca, 15 de jul. de 2016 - 384 páginas
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Livro Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
Dom Quixote de La Mancha (El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, no original) é uma obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, publicada em duas partes. A primeira surgiu em 1605 e a segunda dez anos depois, em 1615. Quando o livro foi traduzido para inglês e francês obteve um êxito súbito, arrebatando leitores de diversas origens. Capa da primeira edição de Dom Quixote. Considerada a maior obra da literatura espanhola e o segundo livro mais lido da História, seu contributo para a cultura ocidental é incalculável. Dom Quixote é apontado como o primeiro romance moderno, tendo influenciado várias gerações de autores que se seguiram. As suas personagens parecem ter pulado do livro para o imaginário contemporâneo, sendo representadas através de diversos meios (pintura, poesia, cinema, música, entre outros). Resumo A obra narra as aventuras e desventuras de Dom Quixote, um homem de meia idade que resolveu se tornar cavaleiro andante depois de ler muitos romances de cavalaria. Providenciando cavalo e armadura, resolve lutar para provar seu amor por Dulcineia de Toboso, uma mulher imaginária. Consegue também um escudeiro, Sancho Pança, que resolve acompanhá-lo, acreditando que será recompensado. Quixote mistura fantasia e realidade, se comportando como se estivesse em um romance de cavalaria e transformando obstáculos banais (como moinhos de vento ou ovelhas) em gigantes e exércitos de inimigos.
O Projeto Hades
Lynn Sholes
Editora Pensamento, 16 de jun. de 2015 - 344 páginas
Fabricada com material da Árvore da vida, usada para ferir o corpo de Cristo na Crucificação e possuída por alguns dos homens mais poderosos da história - Constantino, Carlos Magno, Adolf Hitler -, a Lança do Destino está prestes a ser usada novamente. Desta vez, as Forças do Mal devem encontrar essa antiga relíquia para lançar o Projeto Hades. A menos que Cotten Stone consiga deter os seus inimigos mortais, eles conseguirão provocar uma anarquia sem precedentes, culminando na vitória final do Filho do Amanhecer, que possuirá a alma de todos os homens, mulheres e crianças da terra.
Sobre o autor (2015) LYNN SHOLES interessou-se pelos povos pré-históricos da Flórida, o seu Estado natal. Para continuar a aprender sobre eles, ela trabalhou junto à Broward County Archaeology Society como associada e integrante da diretoria. Ajudou a salvar antigos sítios indígenas da destruição, fez petições ao governo local em favor da preservação dos sítios e ajudou a fundar o The Graves Museum of Archaeology and Natural History de Dania, Flórida. Essas atividades deram origem às ideias originais dos seus romances publicados. Formada pelo South Florida Writing Project, Lynn apresenta seminários e palestras sobre redação literária e treina educadores para o ensino de redação. Atualmente, ela é associada do Mystery Writers of America. JOE MOORE, também da Flórida, começou a escrever há mais de 20 anos em revistas técnicas industriais, cobrindo o setor de produção de áudio e vídeo. Durante muitos anos, foi crítico literário para o Fort Lauderdale Sun-Sentinel, a Tampa Tribune e o Florida Times Union. Recentemente, ele começou a colaborar com Lynn Sholes para criar a série de mistério de Cotten Stone. A formação de Joe inclui quatro anos estudando para o sacerdócio na St. Mary's College, no Kentucky, o que o ajudou a agregar autenticidade aos romances de Cotten Stone e às suas implicações religiosas e sobrenaturais.
Se houver amanhã
Sidney Sheldon, A. B. Pinheiro De Lemos
Círculo do Livro, 14 de fev. de 2012 - 392 páginas
Se houver amanhã traz uma das personagens mais marcantes e envolventes do mestre Sidney Sheldon. Jovem, linda, inteligente e bem-sucedida, Tracy Whitney tem o mundo aos seus pés. Noiva do homem considerado o melhor partido da Filadélfia, ela está prestes a entrar em um mundo de riqueza e glamour, quando é traída pela própria inocência. Vítima de uma armação criminosa, ela acaba sendo condenada e presa por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio. Depois de cumprir pena e ter novamente sua liberdade, ela volta ao mundo que lhe fora tirado. Mas agora Tracy tem apenas um desejo: vingar-se de todos que a traíram. Depois de colocar seu plano em prática, ela resolve reassumir sua vida, mas logo percebe que não pertence mais àquela realidade. Sem ter a quem recorrer para conseguir emprego e sentindo na pele o preconceito por ser ex-presidiária, ela não encontra outra saída senão embarcar em um perigoso jogo, e acaba se tornando uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. Mas o destino coloca em seu caminho um poderoso rival, Jeff Stevens, um irresistível vigarista. Com sua forma única de criar personagens marcantes e transportar o leitor para dentro de suas histórias, o mestre Sidney Sheldon conquista seus fãs com mais um romance repleto de suspense, intriga e paixão. “Se houver amanhã é uma leitura compulsiva.” The New York Times
......